Minha lista de blogs

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Novelas pelo mundo - Rosa selvagem




Rosa Selvagem é uma telenovela mexicana. Produzido pela Televisa em 1987, estrelando Verónica Castro e Guillermo Capetillo. Ela foi inspirada no romances "La Gata" e "La Indomable" de Inés Rodena, e em uma história de Abel Santa Cruz, foi adaptada por Carlos Romero, e produzida foi Valentín Pimstein.




O drama conta a história de uma garota chamada Rosa (Verônica castro) que vive com sua madrinha em um bairro muito pobre, ela é uma garota muito simples e se veste como um garoto. Num certo dia Rosa vai há uma mansão para roubar maças e conhece o dono da casa Ricardo (Guillermo Capetillo).





Ricardo é um homem rico e que vive em constantes discussões com suas irmãs que sempre querem decidir com quem ele deve se casar. Ricardo é bondoso com Rosa, diz que não chamará a polícia se ela lhe der algumas maçãs. Rosa se apaixona por ele, enquanto ele só decide casar-se com ela para provocar suas irmãs. Ricardo acaba se apaixonando por Rosa, porém suas irmãs Cândida (Liliana Abud) e Dulcina (Laura Zapata) vão fazer de tudo pra atrapalhar a vida do casal.




CURIOSIDADES:

* Á princípio a Televisa queria como protagonistas, Adela Noriega e José Luíz Rodríguez “El puma”. Porém, como ator abandonou o projeto, Valentín Pimstein quis Verónica no papel da menina pobre, ainda que a atriz fosse muito mais velha que o papel de Rosa.
* Verónica Castro brilhou mesmo já tendo quase 40 anos e interpretando uma de 20, fez com isso fosse um detalhe irrelevante, fazendo de Rosa uma heroína muito querida pelo público, em uma atuação que foi da comédia ao drama.
* Magistral e inesquecível a atuação de Laura Zapata como a grande vilã Dulcina Linhares, sua maldade ficou marcada até hoje e consagrou a atriz como uma especialista em vilãs. Tanto ela, como Verónica, receberam prêmios TV y Novelas como vilã e atriz do ano.
* Verónica Castro, com essa novela, recuperou sua coroa de rainha absoluta das telenovelas. A novela era para ter sido esticada no México, mas Lucía Méndez, queria estrear logo sua novela El extraño retorno de Diana Salazar no lugar da história de Rosa García.
* No Brasil não foi diferente, o sucesso de Rosa selvagem foi tremendo, o SBT investiu muito na novela, lançou uma trilha sonora, e trouxe pela segunda vez Verónica Castro ao país para participar de vários programas, entre eles Hebe Camargo e o Viva a noite apresentado por Gugu.Verónica chegou a gravar um clipe nas praias do Guarujá de sua música "La movida" tema de abertura do programa de mesmo nome que apresentava no México.
 
 
 
Rosa selvagem foi um estrondoso sucesso por sua trama encantadora desde o início. A novela poderia ter passado em branco, mas com um misto de todos os elementos que fazem sucesso, aliados a boa fase dos artistas, acabou tornando-se um verdadeiro mito na história das telenovelas “rosas”.










FONTES:
http://pt.wikipedia.org/
http://televisabr.blogspot.com/
http://telenoveleiros.blogspot.com/








Nenhum comentário:

Postar um comentário