Maria de Nazaré Esteves Tedesco é uma das vilãs mais populares de toda a história das telenovelas. Criada no ano de 2004, na fantástica novela Senhora do destino de Aguinaldo Silva. Nazaré foi brilhantemente interpretada por Renata Sorah.
PRIMEIRA FASE:
Rio de Janeiro, 1968
Nazaré é uma prostituta ambiciosa e pervertida que trabalha no bordel de Madame Berthe Legrand. Ela vive uma vida dupla: para o seu amante, José Carlos Tedesco (Tarcísio Filho), é uma jovem honesta e recatada, que trabalha como enfermeira em um hospital e que está gravida de um filho supostamente dele. Durante a Ditadura milítar, Nazaré vê na nordestina recém chegada ao Rio de Janeiro , Maria do Carmo (Carolina Dieckmann),a oportunidade de finalmente concretizar seu plano de se asceder socialmente e abandonar o Bordel. Assim, ela sequestra Lindalva, filha ainda bebê de Maria do Carmo, e faz com que José Carlos acredite que ela deu a luz àquela criança. SEGUNDA FASE:
25 anos depois
José Carlos (Tarcisio Meira) descobre que Isabel (Carolina Dieckmann) não é sua filha. Com medo que Isabel descubra a verdade, Nazaré empurra Jose Carlos escada abaixo. A partir daí, o futuro de Nazaré na trama foi ficando cada vez mais sujo: ela comete mais assassinatos, finge-se paralítica, inferniza a vida de sua enteada, Claudia Tedesco (Leandra Leal) e passa por cima de tudo e todos para que seu grande segredo não seja descoberto.
Nazaré tinha tudo para ser uma vilã odiada pelo publico devido suas maldades, mas oque ocorreu foi o contrário, ao inves de ódio as pessoas sentiam pena ou até mesmo gostavam dela. Tudo isso graças ao carisma de sua interprete, que transformou Nazaré em uma personagem engraçada com seu humor negro. E suas perólas provam isso, abaixo algumas delas:
* “Gostosa! Alemanzona! Incrível como o tempo só te valoriza”.
* “Ninguém derruba essa raposa loura e felpuda”.
* “Seus flageladozinhos otários, trocaram a irmã por um sorvete” – referindo-se aos filhos da Maria do Carmo.
* “Insuportável? Songa-Monga? Pitbull fêmea, cê tá aí? – referindo-se à Claudinha, sua enteada.
* “Você e essa sua cara de pedreiro” – elogiando o Josivaldo, ex-marido da Do Carmo.
* “Do Carmo, ou prefere que eu te MARA? MARACUTAIA! - referindo-se á Maria do Carmo.
Com este personagem a atriz Renata Sorah foi elevada ao casting das mais cotadas atrizes do país. Além de ter recebido 5 importantes prêmios de televisão no Brasil:
* Prêmio APCA (2004)
* Prêmio Contigo! (2005)
* Troféu Imprensa (2005)
* Prêmio Qualidade Brasil RJ (2005)
* Prêmio Qualidade Brasil SP (2005)
Ao final da trama, após seqüestrar a filha recém-nascida de Isabel, Nazaré se joga de uma ponte na cidade de Paulo Afonso, Bahia, caindo a mais de 90 metros de altura. Isabel tem sua filha de volta para seus braços, enquanto Nazaré tem uma morte tão grandiosa quanto a presença de sua personagem na novela.
Veja aqui os melhores momentos da diva NAZARÉ TEDESCO:
FONTES:
Nenhum comentário:
Postar um comentário